terça-feira, 9 de setembro de 2008

O Khomité organizador de despedidas de solteiro!

Finda (finalmente) a Silly Season, e retoma este blog a sua actividade. No entanto, as hostes transmontunantes nunca cessam o seu incansável trabalho, tendo inclusive sido fundado um novo e importante organismo independente: o mui nobre "Khomité de organização de despedidas de solteiro", presido por Sir Roming (Presidente, Ditador, Déspota e Tirano), tendo como destemidos e bem-aventurados enviados in loco o Poliban e o Pudim, contando-se ainda nas suas exclusivas hostes o Bocas como ilustre embaixador do Khomité em terras de Espanha e Sir Giga à frente da delegação do Porto. O ano que se aproxima será profícuo em enlaces matrimoniais, pelo que se espero do Khomité que esteja ao mais alto nível.


Evidentemente que, sendo de cariz eminentemente académico, falta escolher um lema em latim (macarrónico ou não), e para o qual deixo as seguinte sugestões:

1. Totus Copulatum Est - "Está tudo F***do"
2. Ecce hora! Uxor mea me necabit! "Que horas! A minha mulher vai-me matar!"
3. Audio, video, disco, combibo - "Ouço, vejo, conheço, emborco!" - (Fixe nas duas linguas!)
4. In taberna quando sumus non curamos quid sit humus - "Quando estamos na taberna, não nos preocupamos com a morte"
5.Qui potare non potestis - ite procul ab his festis - non est locus hic modestis - "Quem não possa beber que saia desta festa, aqui não há lugar para os tímidos" (já sei, é comprido, mas gosto tanto!)
6. Bibere humanum est, ergo bibamus - "Beber é humano, logo bebamos"
7. Bonum vinum laetificat cor hominis - "O bom vinho alegra o coração dos homens" (Demasiado batido, talvez)
8. Si bene commemini, causae sunt quinque bibendi: hospitis adventus, praecens sitis, atque futura, aut vini bonitas, aut quaelibet altera causa - "Se me lembro bem, são cinco os motivos para beber: a chegada de um amigo, a sede do momento, o futuro, a bondade do vinho, ou outra coisa qualquer" (Ok, admito, demasiaaaaado comprido)
9. Nunc est bibendum - "Agora é altura de beber"

Qvid jvris?

Um comentário:

Muga disse...

Ainda me vou arrepender de, na minha situação, ter a ousadia de me pronunciar quanto ao lema para este mité... Mas gosto particularmente do n.º 4...