quarta-feira, 5 de novembro de 2008

7 a 9 de Novembro: Invasão a Guimarães

Guimarães que se prepare, pois a Transmontuna irá participar no "V Cidade Berço", festival de tunas promovido pela Afonsina - Tuna de Engenharia da Universidade do Minho. Aproximadamente 30 elementos da Transmontuna estarão presentes na actuação de Sábado, sendo que cerca de metade irá ainda na Sexta-feira para a necessária "missão de reconhecimento" e "interacção com as nativas", já para não falar na participação na noite de serenatas. É ver-nos a "esguichar glamour"!

Podem ainda ver a reportagem vídeo aqui.

Um comentário:

Sir Giga disse...

Reportagem na UMDicas:

A noite já ia longa quando a Transmontuna, Tuna Universitária de Trás-os-Montes e Alto Douro entrou a cantar um fado muito original e carregado de humor. A música seguinte revelava um estilo tribal com instrumentos pouco característicos de uma Tuna, mas que animaram muito o público. Esta actuação foi, de facto, aquela que mais fez o público rir, vibrar e cantar. A animação esteve sempre presente e o final foi ainda melhor, com uma música dedicada à Afonsina que arrancou do público a maior salva de palmas da noite. O objectivo desta Tuna era, segundo o seu Magister "animar o público sem ligar a competitividades".

Com direito a foto e tudo, em

http://www.dicas.sas.uminho.pt/ModuleLeft.aspx?mdl=~/Modules/EventosJornal/EventosView.ascx&ItemID=2156&Mid=22&lang=pt-PT&pageid=6&tabid=7