terça-feira, 3 de março de 2009

VOX POP II

Para o 2º VOX POP, gostaria de revisitar algumas linhas do muito que foi dito sobre a nossa prestação no IV F.A.R.D.A.S., em Março de 2007, bom e mau.

Tive o prazer de participar nesse festival, que na altura se realizava no Auditório do ISEP, e que desde o ano passado (edição na qual participei como elemento do júri) se realiza no Cineteatro Batalha.

Participaram:

A TunaDão (Viseu)
Afonsina (Guimarães)
Neptuna (Figueira da Foz)
TAFEP (Porto)
Transmontuna (of course)

A razão pela qual escolhi este festival em particular, e que até vencemos (não obstante a nossa conhecida atitude não-competitiva) foi toda a polémica que surgiu nos dias seguintes, e que está registada AQUI (tentem ler tudo, principalmente os palhuços). Nota muito positiva para a "veia poética" do grande Soneca. Por outro lado, este thread é um exemplo crasso da mentalidade de muitos tunos, nomeadamente no que diz respeito a festivais, competições, prémios e as razões pelas quais andamos nós nesta vida. Nunca pensei que este festival fizesse correr tanta tinta. Quanto à blogosfera, o que encontrei foi isto:

(...) Bem...agora depois dos elogios, um grande louvor ás outras tunas presentes que nos fizeram sonhar!!!...As habituais, as tunas amigas...TRANSMONTUNA....a tuna de sempre...a alegria de sempre...o magister sempre em grande....todos muito bons....gande solista....melhor tuna( nao sei se o premio foi mercido, mas valeu pelo alegria) (...) Do blog "Soprando Sentidos"

O Gaiato fazendo estragos:

(...) Transmontuna - Tuna Universitária de Trás-Os-Montes e Alto Douro, da qual se destacam dois tunos, nomeadamente os que estavam a apresentar a tuna: um fazia a piada e o outro desmanchava-se a rir!!! Só visto mesmo!! E também é de referir o solista que "acabou" com a cabeça da Lipa, que já não estava num bom estado. O rapaz tinha uma voz tao aguda (diga-se que cantou muito bem e que até ganhou o prémio para melhor solista) que de cada vez que cantava a Lipa gemia de dores e só dizia:"aiii a minha cabeça!!!"lolololol. (...) Do blog "Silêncio da escrita".

Ainda o Gaiato...

(...) E a Transmontuna, de rir mesmo, onde um manda a piada e o outro parte-se a rir...enfim faziam a festa sozinhos! Com o seu solista que ganhou o prémio de melhor solista e a sua voz magnifica que deu cabo da cabeça á inha porque ficamos perto demais das colunas
xD (...) do blog "Eu sinto com o pensamento"

Não há nada como olhar para o passado, de vez em quando...


Nenhum comentário: