sexta-feira, 17 de abril de 2009

Parabéns, transmontunos!

A 17 de Abril, uma gloriosa sexta feira, o Diário da República tornava pública a adesão do Usbequistão à Convenção sobre Prevenção e Punição de Crimes contra Pessoas Internacionalmente
Protegidas. Era ministro o Guterres, um café custava 50 paus e Portugal tinha a moeda mais forte da união europeia: o "conto".

Nesse mesmo dia, algumas iluminadas cabeças tiveram a ousadia de fazer mais e melhor, idealizando o que é hoje a Tuna Universitária de Trás-os-Montes e Alto Douro, a nossa Transmontuna.

Orgulho-me de ter aderido a este projecto neste mesmo ano, mas ainda mais de ainda pertencer à mesma, e de todos os anos ter o prazer de ganhar novos amigos para a vida.


Fica aqui a minha homenagem aos jagunços que começaram tudo isto (e não faziam a mínima ideia daquilo em que se estavam a meter)!


Foto do primeiro alinhamento da Transmontuna (início de 1999), à porta do IPJ, onde decorreram os primeiros ensaios. Em cima (da esquerda para a direita): Belhote, Santo, Barrigas, Xerife, Pilipe e Piqueno. Em baixo: Pimpolho, Mariotti, Gaitas e Giga.

Como o tempo voa, meus amigos...

Nenhum comentário: