domingo, 27 de abril de 2008

Falta menos de uma semana...

Pois é, falta menos de uma semana para o MELHOR Festa Ibérica DE SEMPRE!!! E sabem porque digo isto ? Por partes:

1 - Todos os anos conseguimo-nos exceder e fazer um "Festa" melhor que o anterior.

2 - Este ano o "Festa" coincide com as comemorações do X aniversário, fazemos 10 anos, temos barraquinha na Semana Académica, actividades várias e surpresas preparadas. Ou seja, quinze dias rambóia em vez de "apenas" quatro!!! Ele há festivais e FESTIVAIS!!!

3 - Os GAIJUS irão apresentar o festival (mas sem o nosso querido Soneca, infelizmente)

4 - Esperamos, mais uma vez, lotação esgotada!!!

5 - A Desertuna vem mais cedo

6 - Os Tunídeos vêm (bastante) mais cedo

7 - Os GAIJUS vão apresentar o festival! (esperem, já tinha dito isto?)

8 - O cartaz deste ano é simplesmente brutal:

Tuna Universitária do Porto - Uma das mais antigas tunas do país e, indiscutivelmente, também uma das melhores.

Magna Tuna Cartola - Polémicos, inovadores, diferentes, à parte dos demais. Independentemente das opiniões, ninguém fica indiferente a este grupo, vencedor do prémio "Melhor Tuna" na V Edição do Festa Ibérica.

Tunideos - É preciso dizer mais? Lembro que ganharam à TUP no último "Cidade Berço", em Guimarães, o que causou na altura uma grande agitação. A competição está ao rubro (se bem que ninguém cá está por causa disso)

Tuna da Universidade Lusíada do Porto - Em tempos vencedora do EFERREÁ e assim considerada a melhor tuna do país, este grupo ressurge após uma fase de alguma estagnação. Em todas as edições apostamos numa tuna. Esta é a uma grande aposta.

TAFUL - Farmácia de Lisboa vem para partir a loiça toda. Nem esperamos outra coisa. Depois de terem ganho o tuna+tuna no IX El Açor, não hesitamos em trazer esse espírito a Vila Real. "Ai Sr. Doutor...". Outra aposta neste Festa Ibérica

Desertuna - Uma lufada de ar fresco no panorama tunante português. Tive o prazer de ser júri no último FARDAS (no Porto, a 24 de Abril) onde estes rapazes da Covilhã tiveram uma prestação, no mínimo, electrizante!!!

Afonsina - Engenharia do Minho vem com grande "elan", após se ter sagrado vencedora do último FARDAS. Trazem boa disposição, qualidade e muita maluqueira. Uma das tunas que mais gostamos de ter em Vila Real. E quando se gosta, repete-se!

Um festival do outro mundo! Ah, e já disse que vai ser apresentado pelos GAIJUS?

Nenhum comentário: