segunda-feira, 4 de maio de 2009

Só para ficar no ouvido!!!!

6 comentários:

Sir Giga disse...

Não entendo porque deva esta canção ser tida como uma "Transmontunice". Não prestigia de maneira alguma as tunas em geral, nem a nossa em particular. Farto de estereótipos idiotas estamos nós.

Em suma, este vídeo, não deveria ter aqui lugar. Como na TT não há censura, fica o mesmo, mas com o devido comentário da minha parte.

Andor, oh cabalo!

Palhetas disse...

Oh Cabaleiro...

Se não tivesses ido embora sexta à noite, terias percebido a razão de ter posto aqui a música...

Nada a ver com BORRACHEIRICE ou coisa do género...

Apenas uma música que surgiu e o pessoal gostou de tocar e cantar!

Vá... anima-te lá, fica com a música no ouvido, que ainda a vais tocar connosco no VIII Festa Ibérica!!!

Sir Giga disse...

Como fui eu pensar que "beber, cair levantar, beber, cair, levantar" poderia ter a ver com bebedeira!!! A música surgiu. é um facto. Surgiu de onde? E de quem? Ou nasceu por geração espontânea?
Não é original da tuna, não tem mérito suficiente para poder ser
adoptada pela mesma e, como disse e reitero, não faz jus aos valores Transmontunísticos. Ou pelo menos não devia, mas talvez eu esteja afastado há demasiado tempo...

Muga disse...

Que exagero, Giga!

Sinceramente, não acredito que te revejas nos comentários que acabaste de fazer! É que não podes (não o Giga que conhecemos)...

Estás a fazer tempestade num copo de água e a falar sobre questões que ninguém levantou.

Só te digo uma coisa: foi bom ver de novo o Bigário com viola nas mãos.

E mais: "Beber, cair, levantar, beber, cair levantar", faz-me lembrar uma certa e determinada actuação na bela cidade da Guarda, ainda eu era palhuço... Lembras-te, ou estás afastado assim há tanto tempo?

Tem juízo!

O que importa é que a Irmandade do Tonel está a chegar a Vila Real...

Palhetas disse...

Bem... não gosto muito deste tipo de conversas mas cá vai...

A música surgiu num e-mail que recebi há uns tempos...

Achei-a engraçada, gostei do ritmo e quis toca-la com o meu amante "Palhas" (bandolim)!

Na sexta-feira à noite (depois de teres ido embora), após termos estado a tocar várias músicas de TUNA, veio-me à cabeça esta! Toquei, houve quem acompanhasse e até esteve um palhuço para fazer um caminho de 15 minutos em busca do pandeiro para acompanhar a música!

Nesse momento, "fizemos jus" a um dos valores Transmontunísticos... O CUMBIBIO!!!

Sinceramente, perdi a conta ao número de vezes que toquei a música... e sabes... DIVERTI-ME!!!

Vais ver que no próximo fim de semana ainda vais tocar esta música!

E para mim foi o último comentário neste post... se houver mais comentários, andaremos num ciclo vicioso e estúpido a tentar elevar a nossa moral! :D

Abraço musculado Giga! ;)

ARRANCA FORTE, Bebe, cai e levanta :P

Sir Giga disse...

Pois, como fui eu pensar que o "cumbíbio" justificava o repertório. Aturem-me este argumento ad absurdum: se alguém quisesse tocar o hino nazi (que não é o caso, evidentemente) a propósito do "cumbíbio", levava uma cepa que ia parar a Alemanha.
Sexta, não preciso de esperar que alguém levante as questões. Que eu saiba, ainda sou alguém com direito a fazê-lo.
O Giga que tu conheces SEMPRE foi o maior defensor do academismo em geral e do movimento tunante em particular. Por essa mesma razão, sempre combati o estereótipo do "tuno-bêbado-cábula-que-se-arrasta-pela-universidade-e-só-quer-andar-a-passear-à-pala-dos-outros". Ainda que, a nível particular, já tenha ficado bêbado, arrastado pela Universidade (completando duas licenciaturas pelo caminho, mas isso são pormenores)e andado a passear à custa dos outros. Ainda que mais à custa dos papás que da UTAD, porque se dependesse deles não teríamos ido além de Parada de Cunhos. :)

Vem aí o Festa, e os GAIJUS estão on fire!!! Saúdo o grande regresso do Bigário, bem como o do Patinhas e dos outros camelos que ainda virão. E vou beber, vê-los cair e ajudá-los a levantar. Quem é amigo, quem é?

Um abraço da vossa consciência. HE HE HE

Andor, oh irmãos catita!!!